sábado, 23 de maio de 2009

Esse Aqui Eu Recomendo: Virtual Box

Já era de se esperar que eu falaria do VirtualBox nesta seção do blog, mais cedo ou mais tarde, então decidi falar mais cedo por conta do post do nosso amigo Allan (Virtual Box 2.2 para Ubuntu 9.04 (Máquina Virtual)). Bem, não sei so vocês já utilizaram algum software de virtualização, mas caso alguém necessite usar um, com certeza eu recomendo o VirtualBox.
Um ponto muito forte que eu posso citar do VirtualBox é a Simplicidade e Usabilidade da Interface dele, é realmente muito simples e intuitiva. Aqui você encontra uma descrição mais detalhadas das prncipais funcionalidades dele.
O VirtualBox tem uma versão OpenSource (GPL) e uma versão de uso pessoal (PUEL), mas freeware do mesmo jeito. Como eu sempre falo em todos os posts da seção "Esse Aqui eu Recomendo", não sou eu quem fala que esse software é muito bom mesmo, mas são fatos, como o que o DesktopLinux publicou, informando que o VirtualBox é o terceiro mais utilzado para rodar aplicações para Windows no Linux. Veja aqui o gráfico.
Os possíveis usos da VirtualBox tendem ao infinito, mas só aqui no Blog já temos alguns relatos de uso desse software para atividades diversas: Rodar aplicações Windows através de um Linux, Mac ou Solaris, acessar o banco do brasil a partir de uma estação de trabalho 64 Bits, Criar máquinas virtuais com servidores (Web, SGBD, Proxy, Firewall e etc) para desenvolvimento/testes e muito mais....
Eu não vou colocar tutoriais sobre instalação/uso do VirtualBox porque além de serem poucos os existentes, não conseguem atingir o objetivo que nós achamos importantes em tutoriais desse tipo, mas não se preocupem, Allan Charles, o nosso VirtualBoy, está desenvolvendo uma série de posts para que eles se complementem como um tutorial desse software.
Até a próxima pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário