quinta-feira, 16 de julho de 2009

Regulamentação da profissão Analista de sistemas e correlatas

O Projeto de Lei número 607 de 2007 em trâmite no Senado Federal, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Analista de Sistemas e suas correlatas, cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Informática e dá outras providências, recebeu relatório positivo na Comissão de Constituição e Justiça (com correções), recentemente publicado em 09/07/2009.
Segundo a proposta, embora os Conselhos tenham caído na revisão pela CCJ, teríamos uma espécie de “OAB da Informática”, conselhos existentes que passam a gerir a atividade e a habilitação dos profissionais de tecnologia da Informação. O Projeto foi em março de 2008 aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia.
Você sempre trabalhou com informática mas não tem formação na área? Comece a se preocupar com o tema! Porém aí vai o alívio: se comprovar 5 (cinco) anos de profissão na época da entrada em vigor da Lei, permanecerá com seu emprego e profissão.

Acompanhe o andamento do projeto de lei aqui

Particularmente acho uma maravilha, a nossa profissão com o passar do tempo está ficando cada vez mais desvalorizada. E se o médico, advogado ou contador tem a proteção da lei sobre sua profissão, porque nós também não poderíamos ter? Já que lidamos no dia a dia com softwares que gerenciam informações tão importantes, que podem tratar desde toda a movimentação financeira de uma empresa até a vida de um paciente no hospital que precisa de um aparelho para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário