quarta-feira, 8 de julho de 2009

Google estreia Sistema Operacional próprio em 2010

A gigante de Softwares Google anuncia através de seu blog oficial que está desenvolvendo um sistema operacional para computadores pessoais. A companhia vai contar com a ajuda da comunidade de desenvolvedores de código aberto para criar o sistema operacional, que deve estar disponível a partir do segundo semestre de 2010.
O Google Chrome OS será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os laptops. Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem. A idéia é, no futuro, usar o sistema operacional também em PCs.

Os autores do post, Sundar Pichai, vice-presidente de produtos do Google, e Linus Upson, diretor-engenheiro da empresa, disseram que o novo sistema foi desenhado "para ser rápido e leve, iniciar e levá-lo para a internet em questão de segundos".
"Os sistemas operacionais que os usuários têm à disposição foram desenhados em uma era em que não havia a rede", eles argumentaram, acrescentando que o Chrome OS é "nossa tentativa de repensar o conceito de sistemas operacionais".
A pesquisa levou os programadores de volta aos princípios, afirmaram. "Estamos redesenhando completamente a arquitetura de segurança subjacente do sistema, de forma que os usuários não tenham que lidar com vírus, programas malignos e atualizações de segurança."

Blog oficial: googleblog.blogspot.com

Um comentário: