sábado, 16 de maio de 2009

Esse Aqui Eu Recomendo: Audacity


Numa tentativa de ampliar os temas abordados aqui no blog, eu estou lançando agora a seção "Esse Aqui Eu Recomendo". Essa nova seção será destinada a falar sobre softwares opensources que são usados porque são bons e não só porque são livres...
Para abrir com chave de ouro essa seção eu trago o Audacity. Esse é sem dúvida o melhor programa opensource para gravação de áudio multipista.
Isso quem diz não sou eu, o Audacity ganhou o prêmio de melhor editor de áudio do site BestCovery.
Sem querer me promover, mas já promovendo, eu uso o audacity para gravações caseiras de algumas músicas e posso garantir que além de tudo ele é um software bem intuitivo. Baixe aqui um arquivo mp3 de teste com o audacity que eu fiz a pouco tempo atraz. Todas as pistas foram gravadas direto no Audacity e eu usei a captura de áudio padrão do meu notebook.
Além de tudo isso que eu já falei sobre o danado, ele ainda é, como todo software opensource que se preza, multiplataforma e eu já utilizei ele no Windows, Linux (Ubuntu) e Mac OS.

Nesta página você encontra uma referência completa das funcionalidades do Audacity.
Este post não é um tutorial, mas isso não impediu que eu reunisse alguns tutoriais interessantes do audacity para vocês:
-> Tutorial da página do Estúdio Livre.
-> Conjunto de links com vídeos sobre o audacity da página Cifras.

Isso é tudo por hora pessoal, espero que gostem da nova seção do blog e conto com a colaboração de vocês para saber o que estão achando e sugestões de softwares que vocês recomendam...

3 comentários:

  1. massa velho gostei da ideia..
    mas fica a pergunta

    sessão
    seção
    ou
    cessão??

    hehehaehaha

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente a sua dúvida, meu caro Ian...

    SEÇÃO significa corte, segmento, setor (setor de esportes);
    CESSÃO é o ato de ceder (transferir ou doar algo); e
    SESSÃO (com três esses) significa intervalo de tempo de uma reunião para determinado fim.

    Referência

    ResponderExcluir
  3. muito bem, muito bem!

    Gostei da pesquisa!

    parabéns ;D

    ResponderExcluir