domingo, 22 de março de 2009

Instalando Skype 2 no Ubuntu 8.10 64


Ontem eu precisei instalar o Skype na máquina que eu uso no trabalho, que por sinal roda Ubuntu 8.10 64, e verifiquei que no site oficial só tem versão 32 bits. Depois de uma busca encontrei um site que ensinava como instalar o Skype em várias versões do Ubuntu 64, mas infelizmente eu fiz a besteira de não anotar e agora não encontro mais. Depois eu vejo se eu consigo encontrá-lo denovo e edito o post para colocar a url.
Para o Ubuntu 8.10 64 basta digitar a linha de comando e aguardar:

sudo apt-get install ia32-libs lib32asound2 libasound2-plugins; wget -N boundlesssupremacy.com/Cappy/getlibs/getlibs-all.deb; wget -O skype-install.deb http://www.skype.com/go/getskype-linux-ubuntu-amd64; sudo dpkg -i skype-install.deb; sudo dpkg -i getlibs-all.deb; sudo getlibs -p libqtcore4 libqtgui4 bluez-alsa

Depois que o processo for concluído o Skype é adicionado ao menu Aplicativos > Internet > Skype.

Um comentário:

  1. Caros, muito obrigado pela dica. Se não fosse isso não sei como faria para me comunicar com meus colegas de trabalho que estão em outro estado implantando uma versão do sistema que estamos desenvolvendo. Parabéns pelo belo serviço prestado.

    Ps.: Diego Barreto é aquele extraordinário cantor de Salvador?

    ResponderExcluir