terça-feira, 15 de julho de 2008

Java e .Net dominam desenvolvimento wireless

Uma recente pesquisa da Evans Data mostra que as plataformas .Net Compact Framework e Java ME são as preferidas por desenvolvedores de aplicações e sistemas sem fio. Os ambientes Linux e Windows Mobile 6.0 ficaram logo atrás na lista de preferências, seguidos pelo Android e Mac OS, que foram as menos citadas.
Vamos dar um desconto, pois o Android tem menos de um ano de idade e o interesse no Mac OS para mobilidade só veio com o lançamento do iPhone em julho/2007.
Ficou evidenciado que tanto a .Net Compact Framework como Java ME são muito fortes e bem conhecidas entre a comunidade de desenvolvimento wireless, sendo assim, fica difícil imaginar outra plataforma concorrente ultrapassando qualquer uma delas, um um futuro próximo, ressalta o responsável pela pesquisa.
Uma descoberta importante da pesquisa foi que o maior obstáculo para se superar na criação de aplicações wireless está nos requerimentos de testes em plataformas cruzadas, além do pouco acesso aos protocolos de interface (APIs) dos dispositivos.

Clique aqui para ver a reportagem original

Nenhum comentário:

Postar um comentário